quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Casaco de pele: SEU FALSO!





Casacos de pele estavam para as estrelas de Hollywood assim como as coroas para os reis. Eram praticamente um item obrigatório, principalmente em premieres, como esta do filme "How to marry a millionaire" (Como se casar com um milionário), estrelado por Marilyn Monroe, Betty Grable (na foto) e Lauren Bacall. O tópico do filme caiu de moda tanto quanto os tais casacos de pele, não só porque são politicamente incorretos e porque você poderia ser escalpelada (irônico, não?) pelo PETA se saísse pelas ruas usando um. Mas também porque é cruel e porque não vale a pena matar um monte de bichinhos só por vaidade. Ou você deixaria o seu bichano virar um par de luvinhas?



Como diria o Chicó do"Auto da Compadecida": "Ai meu coro, meu corinho...". Ninguém quer sentir na própria pele, muitos menos aqueles que só tem isso na vida. Pois bem, então por que não ter pena das raposas, linces, chinchilas, focas e tantos outros bichos que até os dias de hoje têm ido parar nos closets das madames?







Gosto muito do estilo da princesa Mary, mas se aquela estola for de pele verdadeira (como eu acho que é) já deu bola fora. Pode ser herança de família, vá lá, mas não dá um bom exemplo. Sem falar que hoje a tecnologia têxtil permite que sejam feitos casacos sintéticos quentinhos e tão lindos quanto. Duvidam? Pois dêem uma olhada nos exemplos abaixo.

Este é um casaco curto super estiloso, de pele de lince sintética.


Aqui a modelo catanduvense Cássia Pastri linda como sempre, num look invernal.



E acima euzinha no lançamento do meu livro "Espelhos", usando um casaco de pele falsa comprado no comércio de Catanduva.
E é isso. Seja verdadeira em tudo, mas o seu casaco pode ser falso. Falsidade, em se tratando de casacos de pele, é a melhor qualidade que se pode desejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário