quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dicas de moda folk no Dia do Folclore

Hoje comemoramos o Dia do Folclore e Catanduva está num ponto super estratégico para celebrar a data: pertinho da Capital Nacional do Folclore: Olímpia.
Aproveito para deixar algumas dicas de moda folk, um estilo que tem muito a ver com o hippie-chic e o boho, sendo este último caracterizado pela mistura do hippie com o Bohemian of Soho, movimento iniciado na França da década de 20, que misturava moda e arte.
O folk tem um pouco do hippie e do boho, mas seu caráter mais marcante está na influência rural, das raízes de um povo, já que o termo folk significa povo em inglês. Daí o termo folklore (estudo do povo, das culturas dos povos). Compõem o estilo folk as cores terrosas, os casacos com franjas, as headbands, vestidos de tecidos fluidos, com estampas florais, coletes, botas de salto baixo de camurça, peças em couro, mistura de cores, peças artesanais, roupas em lã, crochê e tricô e muitos acessórios, com pedras coloridas, de vários tamanhos. Isso te faz lembrar alguma coisa? Isso mesmo, o jeito cigano de ser. É por isso que o gypsy tem sido pauta de vários editoriais de moda de revistas importantes atualmente.












 As cores fortes e os motivos étnicos são fortes elementos do look folk.





 Tons terrosos, botinhas, tecidos fluidos e muitos acessórios: eis o folk!






 Aqui um folk gypsy com a saudosa kombi na produção. As franjas e o colorido estão presentes até nas botinhas. As headbands florais arrematam o look que nasceu mesmo no campo.






Acima um típico folk gypsy pra Vogue Australia, bem ao estilo da região de Darwin, mate! Mais uma vez o couro muito presente. Peça eleita: as botas overknees, claaaaaaaaro, que eu amo tanto quanto amo a Austrália.

E não podia faltar Kate Moss, neste editorial inspirado na vida cigana. Vale lembrar que a modelo inglesa representa tão bem o estilo que até casou assim, num vestido de noiva estilo hippie, porque só ela consegue ficar linda de morrer até quando faz o estilo "não tô nem aí".



Joss Stone gosta tanto do estilo que até tem o costume de cantar descalça em seus shows.



E pra dar uma animadinha no ritmo cigano, Jennifer Lopez mais folk do que nunca neste vídeo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário