sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vestido camisa: bonequinhas de luxo


Michelle Dockery, atriz do seriado britânico "Downton Abbey", aquele que todo mundo pensou que ia ser uma historinha pó-de-arroz e virou um drama titânico de puro sucesso, surgiu assim no Festival de Cinema de Veneza. Simplesmente básica e esplendorosa, num vibrante vestido camisa vermelho, de causar um tsunami nos canais da cidade mais romântica do mundo. A combinação vermelho e preto é sempre bombástica, sem falar que o vermelho agora é o novo preto.

E o que falar do modelo deste vestido, senão que ele é uma coisa fofa mesmo, super girlie, super sixties, que deixa a mulher com ares de bonequinha de luxo. A princesa Mary Donaldson, ícone fashion da realeza europeia fugiu do óbvio e ficou divina neste vestido camisa florido, também de fundo vermelho.



A blogueira Keiko Lynn, que tem simplesmente um dos blogs de moda mais respeitados do mundo, parece adorar o modelo, pois sempre posta fotos vestida assim. Só que os dela são mais parecidos com o modelo de Mary, em formato de blusa ou vestido de boneca.



Os vestidos chemise ou vestidos camisa também podem ser usados de um jeito mais descontraído, com botões e belo cinto. A Casa Fátima costuma ter sempre vestidos neste estilo.


Outra opção, que se aproxima mais do setentinha de Zuzu Angel, com o florido dos anos 40 de Carmen Miranda, é usar o vestido camisa de comprimento longo. Vestidos assim podem ser encontrados na loja Cortiço, que fica no Garden Shopping Catanduva.


E já que falamos de Zuzu Angel, vamos terminar o post com uma bela homenagem a esta mulher com o talento na mesma proporção de sua força. Zuzu foi das primeiras estilistas - senão a primeira - a tornar o nome do Brasil internacional em termos de moda. Com sua originalidade, ousadia e brasilidade, Zuzu sempre acreditou que não era preciso copiar os estilistas europeus pra fazer moda de qualidade. A estilista foi assassinada pelos militares porque exigia do governo militar uma retratação e uma explicação para com o caso de seu filho, que foi preso, torturado e morto pelos militares. Seu corpo nunca foi encontrado. Zuzu foi morta num acidente automobilístico "encomendado" pelo governo da época. Décadas mais tarde, o fato foi oficialmente reconhecido como crime pela Justiça Brasileira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário