domingo, 18 de agosto de 2013

Moda Inclusiva

O mundo está - ao menos tentando - ficar mais civilizado e mais consciente sobre os poderes da inclusão - tanto para quem inclui quanto para quem é incluído. Todos só tem a ganhar com a derrubada de preconceitos e o respeito ao próximo.
Hoje, um evento nunca antes visto em Catanduva foi realizado no Garden Shopping. Para uma plateia lotada, pessoas com necessidades especiais desfilaram numa passarela especialmente montada na Praça da Alimentação do Shopping. Crianças, adolescentes, garotos e garotas, e até bebês, com deficiências as mais diversas, mostraram tendências de moda com muita desinibição, arrancando aplausos da plateia.
A abertura do evento ficou por conta de uma apresentação de dança com um grupo de deficientes físicos, sendo dois deles em cadeiras de rodas, fazendo movimentos inspiradores ao som da música "É preciso saber viver".
Em seguida, deu-se início o desfile de modas, muito aplaudido por todos. A felicidade dos participantes transcendia, sentindo-se valorizados e muito elegantes. Houve um modelo altíssimo que arrancou assobios da plateia feminina.
Enquanto fotografava os bastidores, toquei nos cachinhos bem cuidados de uma das crianças cadeirantes que desfilaram e ela não precisou falar nada. Só seu sorriso já mostrava o quanto ela estava se sentindo contente por se sentir valorizada e bonita, com seus lindos e longos cachinhos e uma providencial tiara rosa de flor - super tendência!
A Coordenadora Municipal de Inclusão Social está de parabéns pela iniciativa! E que mais eventos como este se repitam e inspirem outras cidades a fazê-lo, conscientizando a população sobre a necessidade de 'enxergarmos' as necessidades desses seres humanos, respeitando-os, jamais tomando seus lugares em vagas de estacionamento, lugares no ônibus ou filas de banco. Isso é o limbo da deselegância! E uma sociedade que se respeita mostra que é evoluída. Todos nós só temos a ganhar, especialmente o comércio, afinal, os deficientes também gostam de moda, também querem se vestir bem e ser bem atendidos pelas lojas, que devem estar preparadas para recebê-los.
Confira abaixo os melhores momentos do evento:



Maquiadora do Vasco & Júnior de óculos vermelhos super trend com modelo de camisa de azulejo português, cuja tendência já postamos aqui no Catanduva Fashion.






Equipe profissionalíssima do Vasco.






Bebê modelo com Síndrome de Down.





Grupo de dança emociona plateia.






Estrelas nacionais: atletas paralímpicos, que trouxeram medalhas de Londres, abrilhantaram o evento.







Fofice especial: garoto com camiseta navy, enquanto vestidinho púrpura destaca a beleza da modelo mirim; garotinha à direita com seu sorriso largo, mostrando com competência outras tendências da moda infantil, como a delicada tiara rosa com aplique de flor.






Pior cego é aquele que não quer ver a beleza desta imagem.






Modelo desfila clássico outfit de saia e blusa nos infalíveis preto e branco e salto alto, que deixam qualquer mulher elegante.






Modelo mostra outra forte tendência, que são os motivos em cruzes, tanto em roupas quanto em acessórios.






O garbo e a elegância do rapaz arrancaram suspiros.






Fim do desfile. É isso aí, Catanduva Fashion também quer ficar Catanduva Inclusiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário