sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cortiço chic

Já inventaram o Favela Chic e agora Catanduva tem o Cortiço Chic, loja do Garden Shopping Catanduva.
Abaixo, Letícia, a linda e simpática empresária da Cortiço na nossa cidade.






Aliás, a Cortiço é bem isso mesmo, uma loja aconchegante, toda clean e com uma elegância despretensiosa e sempre antenada nas grandes tendências internacionais, traduzidas prum jeito todo brasileiro de ser e de vestir, dentro do nosso clima tropical.

Este vestido me lembra muito as roupas usadas por Adriana Esteves na novela O Cravo e a Rosa.

Foi um figurino tão bonito que a atriz fez questão de adquirir todas as roupas compradas pela emissora para a personagem.

Aqui um vestido que veste lindamente, inspirado no barroco, estilo que está bombando e que foi tema do último desfile da Dolce & Gabbana, como se vê abaixo em editorial de moda da marca, estrelado pela top italiana Bianca Balti.

O barroco é um estilo que se caracteriza pelo design retorcido, que lembram arabescos, um estilo 'exagerado' que pode ser visto não só na moda como na arquitetura, com o chamado estilo rococó, encontrado, por exemplo, nas igrejas mineiras. Rebuscado e dramático, cheio de floreios, o barroco também pode ser visto em móveis e outros objetos, como o piano abaixo, obra de designers italianos. Outra vez! Ai, como eu amo esses italianos...





Outro piano barroco, lindamente torneado:




Na arquitetura, este palácio de Istambul é um exemplo da beleza do estilo barroco.




Mais barroco Dolce & Gabbana neste ensaio tão cheio de rococó que teve até piu-piu.






Ninguém sintetiza melhor o estilo magnificamente exagerado do barroco que Beyonce, porque ela, definitivamente, PODE!





E como usar este estilo? Simples: deixando que ele seja a estrela principal do look, com sapatos básicos e cuidado nos acessórios. Repare que a diva norte-americana nem acessórios está usando. Então vá com calma e cuidado com informação demais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário