quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fashion Cine: Brigitte Bardot, a estrela acessível


Poucas divas do cinema influenciaram tanto o mundo da moda e, mais do que isso, deixando uma herança fashion duradoura. Diferentemente de outras divas de sua época, como Marilyn Monroe, que figuravam como estrelas inacessíveis, com seus excessos de maquiagem, cabelos esculpidos de laquê, poses e looks de deusa, BB era a diva "possível", mais próxima da mulher comum - mas linda - do dia a dia, que um homem podia conquistar. Com seus cabelos despenteados, boca nude, pernas sem meias, biquinis ousados e looks despojados, como calças capri e as faixas de cabelo, Bardot transmitia uma sensualidade ingênua, mas de uma femme fatale mais natural e por isso mesmo muito mais copiada, até os dias de hoje. Querem ver?
Abaixo, o xadrez vichy de Brigitte presente no mais recente desfile da Salinas.



Nesta sessão de fotos, a modelo Kate Upton veste vários modelos de biquinis com a tal estampa de xadrez vichy.





Outra invenção da francesinha foi a calça Saint Tropez, que recebeu o nome do balneário francês por conta de sua frequentadora mais famosa. Usei taaaaaaanto... Gostei quando a cintura 'voltou pro lugar' nos últimos tempos, mas confesso que não consigo usar calças jeans de cintura alta. Ou "Santro-Peito", como brinca o meu amigo Rafael Cervantes. Portanto, valeu Bardot!





A caricatura sacramenta a foto que é um resumo do que houve de mais forte no estilo Bardot: cabelos despenteados, make olhos tudo boca nada, calça Saint Tropez e decotes generosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário