quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maxi é o máximo

Quem nunca acordou sem a mínima inspiração para compor um look, pegou a primeira peça que viu pela frente, vestiu e decidiu encarar o dia? A roupa pode até ser básica, mas você pode transformá-la com os acessórios certos.

Que tal uma calça jeans, uma blusa básica e um maxicolar? Eles são o máximo. Completam o look, dando um ar sofisticado. Na foto abaixo, para o ambiente de trabalho, apostei em algo mais sutil, como pedras marrons. Combinei com calça jeans de lavagem mais clara, blusa básica marrom e um camisa voal verde escura. Atenção: não precisa combinar, mas as cores precisam ‘conversar’.


E quando utilizar um maxicolar, opte por brincos pequenos. Caso contrário, parecerá exagerado, carregado demais. E o lance é ser chic e não cafona. E, na moda, a linha que separa o chic do cafona é bem tênue.


Se você faz o tipo discreta, pode optar pelas correntes e materiais que não brilham e nem chamam tanto a atenção, como o da Cris Guerra na foto do meio. Quando quiser ousar com um colar bem grande como o da Andy na primeira foto, procure prender os cabelos e usar uma blusa sem muitos detalhes para não carregar o visual. Uma sacada interessante é procurar um colar que encaixe perfeitamente com a gola da blusa, como o da Flávia – na terceira foto – onde o colar ficou super harmonioso com o visual.


E quando digo que o maxi é o máximo, é com propriedade. A SPFW Verão 2014 mostrou que os acessórios estão com tudo. Brincos, colares, pulseiras e aneis serão utilizados com grande destaque, incrementando o visual.


EM TEMPO – Em Catanduva, você pode encontrar maxicolares prontos e de todos os tipos e formas. Porém, se prefere montar, basta ‘dar uma chegadinha’ na Elegance Bijoux. Lá tem peças para criar colares, brincos, pulseiras...

EM TEMPO 1 – Nesta época fria, em que exageramos em blusas de gola alta, casacos, cachecóis... que tal deixar que o ponto forte da sua produção fique nas mãos? Um belo anel pode complementar o visual, como na foto abaixo.



Pra arremetar, Bruna Tenório arrasando de maxi colar:





Postagem by Lívia Ganfoldi, blogueira de moda e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário