quarta-feira, 4 de setembro de 2013

7 de Setembro - vestidos para uma Aquarela do Brasil

Num dia 7 de setembro de 1822, o Brasil se tornava independente de Portugal. É por isso que você, que trabalharia no sábado agora, não vai trabalhar. E você que já não ia mesmo, também não vai, então para de reclamar.
Aliás, quem reclamava muito naquela época era a aristocracia brasileira, que queria o Brasil só pra eles, sem ter de pagar impostos a Portugal. Queriam eles tomar o poder e foi por isso que, quando tomaram, mais à frente, pouco mudou para o povo. Diga-se de passagem, até piorou. Mas deixa este assunto pra 15 de novembro, quando for pra falar da Proclamação da República. E esta é outra ironia da História do Brasil, o único país que continuou monárquico, mesmo após independente de Portugal. Isso por que... lembra das aulas do professor Bolinelli?? Quem proclamou a independência do nosso país foi... o próprio príncipe!
O rei, vendo que a coisa estava preta pro lado deles, toma o filho pelo braço e diz: "Vai, e proclama tu a independência antes que outro o faça". Agora estou conjecturando, mas a conversa deve ter sido mais ou menos nestes termos.
E Pedro, que era um safadeeeeeenho, já até mais brasileiro que português (veio pra cá com 6 anos de idade), até que gostou da ideia, pois aí ia ficar pertinho da "Titila", como gostava de chamar sua amante Domitila de Castro, a qual mais tarde transformou em Marquesa de Santos, sem que ela tivesse um pingo de sangue nobre, só para tê-la perto dele na corte, enchendo a cabeça da imperatriz Maria Leopoldina de chifres. Dizem que ela não era exatamente bonita, como foi Maitê Proença, quando interpretou a marquesa, mas ela devia ter lá os seus dotes, pois com o "Rei do Brasil" teve uma penca de filhos bastardos.


Maitê Proença, no auge da beleza, coberta de camafeus para interpretar a amante de Pedro.


E pra que este post não fique gigante pela própria natureza, mas apenas belo, forte, impávido e colosso, eu vou postar um look de cada cor da bandeira brasileira.


Quando Catherine Zeta Jones apareceu com este vestido verde-bandeira no tapete vermelho, não teve pra ninguém.




A irmã Beyonce pode até ser mais VA VA VUM, mas Solange Bowles dá de 10 a zero em elegância. Amei tudo neste look. Desde a cor amarela, que é o novo vermelho, até a modelagem, comprimento da saia, corte da blusa, clutch, acessórios na medida e cabelos leoninos cheios de personalidade. Adoro negras que assumem seus cachos.





Este vestido azul anil de Sofia Vergara já esteve em outro post do blog, pero Sofia Vergara lo merece, no? E as estrelinhas do céu da bandeira são seus brincos de diamantes.





Tinha que ser ela. A elegantérrima it girl Diane Krugger, com o branquinho básico - sim, o branco é o novo pretinho - que de tão clean surpreendeu, pelo caimento perfeito. E com o branco, pedimos paz para este nosso país. E pra terminar, um vídeo do ensaio da brasileiríssima supermodel Alessandra Ambrósio, posando para a capa da Glamour Brasil, em clima de Carmen Miranda, que por acaso será nosso próximo ensaio pra exposição "Fashion History", com nossa linda modelo Carol Mendes, vestida com muitas cores tropicais dos pés a cabeça, pelas lojas Cortiço, Raffiny Calçados e Ouromil Acessórios. Um chica chica boom chic!




Nenhum comentário:

Postar um comentário