terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dalto Jóias: A senhora dos anéis


Para os personagens diáfanos dos contos de Tolkien, as jóias também eram fundamentais. Em Catanduva, bem distante da Nova Zelândia, a Dalto Jóias é a senhora dos anéis e das louças finas. A loja sugere algumas peças pra fazer você grudar no anel e sussurrar entre os dentes cerrados: "My ring... my ring...".



Anel de diamante negro, em forma de uma flor de lótus.




Seguindo na linha do negro, brinco de pérola negra taitiana com diamantes negros.









Anel de citrino amarelo e diamantes.




O anel de ouro rosé e diamantes tem uma opala tangerina no centro, de arder os olhos.




Contrastando com o poder do fogo da opala, este anel pede para mergulharmos no azul claro da água marinha, que nos remete às lagoas dos atóis da Polinésia Francesa.




Escurecendo o tom do azul, temos esta emblemática safira, que adornou o dedo de Diana Spencer a hoje pertence a Kate Middleton.



Os anéis em forma de bichos vieram para ficar e são uma graça. Abaixo, uma linda cacatua de diamantes.



Não falta imaginação aos designers de jóias e na Dalto Jóias você encontrará uma variedade incrível de anéis e outras jóias com as mais diferentes pedras preciosas.




Girafinha que brilha assim eu nunca havia visto.




A tartaruga marinha deste anel mais parece um recife de corais, tamanha a quantidade de cores das diferentes pedras.




O peixinho lembra o Nemo, mas deve ser o primo rico.


Anéis exercem um fascínio especial, não somente porque são peças de adorno, como brincos, pulseiras e colares, mas porque podem vir carregados de sentimentos ou de poder, como a profissão ocupada, no caso dos anéis de formatura, a função na sociedade (os anéis dos reis, passados de geração em geração) e os anéis de compromisso, como os anéis de noivado e casamento. Por ser um círculo, reforça o compromisso, conferindo um significado de algo que não tem começo nem fim, mas existe por si só, como o amor, um símbolo, portanto, da eternidade. E já que dizem que os diamantes são eternos - não tanto quanto o amor, porém - termino o post com o meu favorito: o anel de diamante de Elizabeth Taylor. E diamante mesmo, no singular. Mas quão singular! A jóia foi presente de Richard Burton, seu grande amor, com quem se casou e se divorciou por duas vezes. Mas apesar dos percalços, dos tapas e beijos, independentemente de seu estado civil, ela adorava ostentar este anel com um diamante num tamanho que nunca vi, exceto em cabeças coroadas ou em turbantes de sultões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário