domingo, 29 de setembro de 2013

Diário de Bordo - Fashion History conclui sete ensaios fotográficos

A exposição fotográfica Fashion History, que será aberta à visitação pública no início de 2014, já concluiu sete dos mais de 15 ensaios fotográficos temáticos. Veja algumas fotos de cada ensaio já realizado.


O período da Antiguidade teve na rainha egípcia Cleópatra sua fonte de inspiração, com muito dourado, braceletes, peruca, maquiagem inspirada na Cleópatra do cinema e até uma cobra de verdade, cedida por Vinicius Brito. Para compor o ar de deserto ao fundo, serviram as ruas de terra da região das chácaras.







Elen Branco, como Elizabeth, no ensaio "Século 16". As fotos foram feitas no "Castelinho", atual Pinacoteca Municipal. O cabelo e a maquiagem das modelos têm sido feitos no Ateliê de Beleza da Neuzinha.






Éricka Callegari fotografou para o ensaio "Século 19", inspirado na personagem Satine, de Moulin Rouge. Para compor uma aura de cabaret, o cenário escolhido foi o palco do Teatro Municipal, com suas cortinas vermelhas. A modelo veste corset Madame Sher e acessórios da Ouromil. Nas mãos casquete de cartolinha sob a coelhinha Vivi, do coelhário Mini Coelhos Regina Herédia.






Thamara Freschi foi a modelo do ensaio inspirado na Chicago dos anos 20. O ensaio foi feito na atual Biblioteca Municipal, onde também está o Museu. Lá os visitantes podem admirar este piano e outros objetos antigos. A headband foi feita artesanalmente, mas o restante do figurino foi encontrado nas lojas Casa Fátima (vestido de franjas), Raffiny Calçados e Ouromil acessórios.




Com mais de 1,90m, Leonardo Moura encarnou um Superman catanduvense neste ensaio que remeteu aos anos 30, a era de ouro dos super-heróis, quando estes foram criados para levantar o moral do povo norte-americano, em meio a um período de guerra e depressão econômica. As fotos foram feitas na cabine telefônica em estilo londrino, localizada em frente ao Centro de Cultura Inglesa de Catanduva. O modelo veste Éle for Men e Ótica Ocular.






Carol Mendes foi a modelo escolhida para representar Carmen Miranda e seu icônico jeito de se vestir nos anos 40, uma era que tornou o Brasil mais conhecido em Hollywood e em todo o mundo. As fotos foram feitas no Mercado Municipal. Os acessórios são da Ouromil, em pedra natural turquesa, e o vestido tropicalíssimo é da Cortiço do Garden Shopping Catanduva.






Lígia Gussoni posou para o ensaio "Anos 2000 - Moda Praia Brasil", com biquinis e maiôs Mar Rio, da Acalanto Lingerie. A partir dos anos 2000, as semanas de moda do país se incrementaram e as portas do mundo fashion se abriram para mais e mais modelos brasileiras. Paralelamente, estilistas e marcas nacionais se tornaram mais conhecidas internacionalmente, especialmente as de beachwear.

A exposição Fashion History tem, até o momento, patrocínio de: Sincomércio, Lluminar, Ateliê de Beleza da Neuzinha, Ouromil, Raffiny Calçados, Ótica Ocular, Casa Fátima, Cortiço, Acalanto Lingerie, Dalto Jóias (louças e peças de decoração) e Éle for Men.

Nenhum comentário:

Postar um comentário