domingo, 22 de setembro de 2013

Fashion kids: Dia das Crianças vem aí...


A criança já é o segundo maior consumidor do varejo. Não só por causa dos brinquedos ou por causa dos bate-pés nos supermercados, mas também porque elas - e os pais - querem ser fashion.
Quando eu tinha 5 anos, minha mãe veio toda contente me dar um presente. Eu fui desembrulhando eufórica, achando que era um brinquedo. E lembro-me como se fosse ontem a minha 'decepção': era uma blusa vinho de gola alta. Lembro até do modelo. Minha mãe sorrindo à minha frente: "Gostou?". Minha mãe sempre fez questão de nos ver bem vestidinhos. Eu respondi, disfarçando a xoxice: "Gostei". Não quis ferir seus sentimentos.
Eu não era a única criança da época a não dar tchungas pra roupas. Queríamos mesmo é nos divertir, jogar sabão em pó com água na garagem pra ficar deslizando. E tudo era uma farra. Mas a cada ano que passa, tenho notado que as crianças - principalmente as meninas - querem ficar parecendo mini modelos. E as mães também gostam disso. Eu acho válido, desde que seja algo saudável e não uma paranóia. E desde que as roupas sejam confortáveis e condizentes pra idade deles.



As crianças são um papel e branco, mas porque são inocentes e ainda não aprenderam nada da vida. Isso não significa que não tenham sentimentos e personalidade. Há crianças mais tímidas e inteligentíssimas, que serão capazes de coisas magníficas no futuro. Nunca force uma criança tímida a ser o extrovertido da turma. Nem sempre o extrovertido será o mais bem sucedido.




Toda criança se acha um super-herói. É legal entrar na brincadeira e na imaginação deles, mas é sempre bom ensina-los que eles não são e que a vida é cheia de perigos. Claro que não podemos sufocá-los como fez o pai do Nemo, mas ensinar a ter limites é sempre bom.





Crianças são curiosas e isso é o melhor deles. São nossos pequenos filósofos, sempre testando tudo e perguntando tudo. Nunca descarregue no seu filho o seu nervosismo e a sua impaciência. As crianças não tem culpa da vida ser tão injusta e tão cheia de percalços. Não faça de um perfume quebrado sem querer o fim do mundo. Não confunda acidentes com erros verdadeiros que devem ser corrigidos.





Crianças são dignas de todo o nosso carinho e cuidado. Ser mãe não é brincar de boneca. Ser mãe é doação e uma missão das mais nobres, a de formar um novo ser humano. Não se iluda. Criança não nasce pronta, sabendo o que é certo e o que é errado. Pai e mãe estão aí não só pra colocar roupa bonitinha, mas também pra ensinar a viver. Não deixe a missão de educar ao Estado. À escola cabe ensinar Matemática, Português, etc. Educação de verdade, pra vida, vem de casa.





Crianças ficam doidas quando vêem um bichinho, mas pense duas vezes antes de comprar um de presente para o Dia das Crianças. Não somente porque talvez eles sejam muito novinhos e se comportarão como a Felícia, mas porque ao comprar o bichinho você também está ensinando responsabilidade. A responsabilidade de cuidar. E bichinho não é brinquedo, é um ser vivo. Pense bem se ele está pronto pra isso.



Agora umas dicas fashion para o seu bebê ficar incrível neste Dia das Crianças.


Vestido floral e fresquinho, ideal para o calor de Catanduva.





Vestidinho com faixa laranja, uma cor que voltou com tudo à moda.





Para os dias mais frios ou pras férias em Bariloche ou no Chile, roupinha com capuz com orelhas de ursinho.





Meu lindo sobrinho, meio brasileiro, meio espanhol, meio japonês, super fashion num inverno catalão.




Roupinha de bebê que me lembra uma melindrosa com pin-up, só falta o can can.




Na mesma linha leopard print com rosa-choque estão estes sapatinhos super, mega fofos.




Pra completar a fofice, muitas pérolas, babados e um gorrinho do jeitinho que a Casulo dos Fios prepara para bebês. A loja virtual também faz peças exclusivas para adultos. Confira no site Elo7 ou diretamente pesquisando no Google.




Chapéu fedora e look andrógino com sapatinhos leopard print também.






Um look mini Marlene Dietrich.









Gosto muito da forma como o casal de príncipes da Dinamarca veste os filhos gêmeos, sempre com muito conforto e simplicidade. Pois ser simples é muito chic.





Mas muitas crianças não nasceram em berço de ouro. Aliás, muito pelo contrário. E por culpa da ambição humana, tantas poderiam ter um destino dourado, mas amargam as maiores dificuldades simplesmente para conseguirem sobreviver. Como diz a canção, depende de "nós" que as nossas crianças tenham um futuro melhor e seus talentos descobertos e desenvolvidos, lembrando que a quem mais foi dado mais será cobrado. Pensemos nisto e um bom Mês das Crianças para todos. Um mês que, no comércio de Catanduva, terá sorteio de prêmios entre os comprarem nas lojas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário