sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Look patroa sexy

Dizem que Amélia é que era mulher de verdade. Será?
Será que em vez de um perfume francês, mãos cheirando a alho são mais atraentes? Não é bem por aí, mas existe uma linha tênue, é verdade, que separa o look patroa sexy do look "desisti de viver". E eu ia até mencionar o chinelo de dedo, que nos anos 80 eram uma heresia fashion até pra ir à esquina comprar pão. Mas desde que as celebs e Giseles da vida andaram colocando o precinho de suas sandálias de "PRÁSTICO" lá nas alturas, eu não falo mais nada, juro, prometo. Mas gente... aquilo é um chinelo, lembra?
Outro dia fui perguntar o preço de uma melissinha, que custava o preço de um algodão doce quando eu e minhas priminhas usávamos no final dos anos 70, e quase caí das pernas: quase 200 reais! Reclamei e a vendedora, muito bem instruída - parabéns, por sinal, valeu a tentativa - saiu-se com essa: "É que ela tem saltinho e é cheia de detalhes". Respondi mentalmente: "Continua plástico".
Mas whatever, voltemos ao assunto do look que é o fetiche de Almodóvar, sei lá por quê. Não sei se é essa coisa que ele tem com a figura materna ou essa mania que ele tem de achar beleza em mulher feia... Dentre suas divas, a única bonita é Penelope Cruz, que ele adora escalar para papeis de mulheres reais, sofredoras donas-de-casa, que pegam ônibus, fazem feira e esfregam o piso do banheiro com o popô pra cima.


E aqui está Pepé, encarnando sua personagem no filme Volver, de mãe batalhadora, de forno e fogão, que come o pão que o diabo amassou, mas continua linda. Então tá.
Repare no que faz o look patroa sexy: cabelo que parece desleixado. PARECE. Mas não é. Sabe aquela coisa Bardot, aquele jeitinho de coque estragado de dar aquela prendidinha ali em cima, mas no fim fica lindo e ai que raiva, eu não sei fazer!!!




Tudo bem, se você sabe fazer o tal falso descabelado a la Bardot, simplesmente lave e seque naturalmente, preservando-os longos, como toda boa Amélia sexy, mas pelo menos cuide bem, com creminhos de tratamento, hidratações, etc.

Outra que não podia ver um prato na frente que já ia lavar era Sophia Loren, sempre interpretando mulheres super sexy, mas que falavam napolitanicamente alto e tinham tão pouco dinheiro que o tecido pro vestido não dava, por isso o decote era sempre daquele jeito...


E tá lá de novo o cabelo descabelado de propósito.




E veja, além disso, do que mais você vai precisar para ser uma patroa sexy igual Gigi para aquele comercial: maquiagem discreta, brincos de argola, no mais puro estilo espanhola suburbana,  uma daquelas saias que a gente chamava de saia de evangélica, até uma estilista rebatizar de "saia lápis", blusinhas decotadas e justas, estampadas ou não, e um bom, mas um muuuuuuuuuuito eficiente sutiã push-up com enchimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário