terça-feira, 3 de setembro de 2013

Colunismo Fashion by Márcio Costa 03/09/13






Domingo à tarde, dia 1 de setembro, dia e mês perfeitos para começar uma nova era que foi declarada. Setembro, um mês mágico, início da primavera, aniversários de pessoas que amo de verdade (fique de olho nessas colunas desse mês e verás como tenho razão). E foi assim que dei o pontapé inicial na minha exposição fotográfica “Fashion History” e, para um bom começo, Cleópatra, a Rainha do Nilo, em frente ao seu deserto, minutos antes do banho de leite. Vá acompanhando. Ela estréia em janeiro de 2014. Make up and hair de Neuzinha Cabeleireira. Foi tudo arrasador. A cobra Isaltina também teve seu momento fashion. Que venham os outros personagens que contam um pouco da história da moda. Ah! E acompanhe nosso diário de bordo.




Uma das 20 modelos escolhidas (diga-se de passagem, a dedo) foi Lígia Gussoni, linda de se ver, em super produção; a exposição conta a História da moda de um jeito muito gostoso, e descontraído. Desde os tempos de Cleópatra até os dias atuais, passando pela Era Medieval, Século 16, Século 19, Anos 10, 20, 30... E por aí vai.  Ligia encarna “Anos 2000”, com uma moda praia bem tropical, bem brasileira, em homenagem ao século 21, quando o Brasil entrou definitivamente para o calendário das semanas de moda com o SPFW (São Paulo Fashion Week) e sua beachwear. Performance perfeita. #amei.





No sábado (31) que o pequeno Daniel comemorou seus 4 aninhos no buffet Brinque & Abrace, ladeado dos amiguinhos, convidados e da alegria e cuidado dos pais Ozely -  Dr. Alcidézio (que está quase terminando sua residência em Catanduva). Com o tema Homem Aranha, Daniel curtiu sua festa que nem gente grande e aproveitaram todas as guloseimas, brinquedos, presentes. Só me resta cantar 'É pic, é pic, é pic, é hora, é hora'. Que Deus os abençoe em sua infinita bondade e que a alegria dessa noite seja vindoura para outros anos também.




Foi no sábado de manhã que a ASA (Associação Solidária aos Animais) ganhou sua sede. Pós-discursos e descerramento da faixa, foi servido um delicioso café da manhã, sem falar que os voluntários que por lá frequentam são uma graça em amor e dedicação. Aqui em frente à sede, seu Osvaldo Elias, Davis Quinelato,  a presidenta da Asa, dona Elza, Geraldo Vinholi e Marta Benaducci. Em luta pela causa.




A peça ‘“Cordel do Amor Sem Fim” da Trupe Sinhá Zózima, foi encenada dentro dum ônibus em movimento pela cidade, a peça encerrou com chave de ouro o IV Festival de Formas Poéticas da Dell´arte. Eu sou o passageiro numero 27 do “buzão” que leva cultura pela cidade e sertão. Amo esse tipo de intervenção. E viva a cultura. Viva!




Outro aniversário: dessa vez da dupla meus sempre amigos Airton Papotti da Appia Iluminação e Pedro Papotti, que comemoraram seus respectivos 43º e 8º aniversário, na escola EMEF Raposo Tavares, em Barueri. Com direito a intervenções artísticas pela mãe do Pedro: Cíntia Alves (aquela diretora e escritora de teatro lembra?); e Pedro não descartou sua capa conde Drácula hora do bolo. Parabéns meus queridos, talvez as fotos nos façam matar um pouco da saudade. É hora é hora é hora é hora rá tim bum. Felicidades hoje e sempre.




Noite de sábado flagra total para Milena Fachini Pereira e Lídio Junior. Chics e antenados a um bom bate papo sempre. Valendo o registro.

OLHO VIVO & FARO FINO

* Salamaleico! Dia 6 tem a 3ª Noite Árabe, 20h30 Clube de Tênis. Jantar com renda revertida para a AVCC.

* Dia 13 (sexta-feira 13) dia da sorte sim. Aniversário solidário Marcio Costa, às 17h27. Save The Date.

* Dia 14 tem comemoração do 10º aniversário Wilson Goulart às 19h30 no buffet Pé de Moleque.

* 3º Costelão do Rotary, Costela fogo de chão, direto do sul. Dia 15 domingo, 12h no Salão da Paróquia Santo Expedito. Venda na Natalie Presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário