sábado, 28 de setembro de 2013

Manifestantes malucas atrapalham desfile da Paris Fashion Week


Manifestantes sem nada mais pra fazer na vida decidiram atrapalhar um dos desfiles da Paris Fashion Week. Os sempre exagerados tablóides ingleses disseram que a modelo parada pela manifestante respondeu com um soco, mas no vídeo não vi nada disso. Só o que se vê é que ela joga o braço da moça pra trás com força, obviamente muito contrariada, e com razão. Quem trabalha nesse meio sabe o quanto é difícil conseguir ser aprovada num casting desse, pra depois ter seu desfile arruinado.
E isso sem falar nas centenas de profissionais envolvidos numa semana de moda, entre modelos, estilistas, costureiros, empresários, etc, que demoram meses pra concluírem suas coleções e para organizarem a semana de moda como um todo.
Fora isso, há milhões de pessoas no mundo inteiro que dependem da indústria da moda, que dá emprego a muita gente, principalmente se considerarmos que o que se vê na passarela é traduzido para uma linguagem mais comercial pela indústria e vai parar nas lojas do comércio varejista, do qual dependem tantos empregos e o qual reverte muitos impostos para os governos realizarem o que tem de ser feito. Se não o fazem é porque são tão vagabundos quanto estas manifestantes, as quais, além de tudo, são umas hipócritas, já que se não gostassem mesmo de moda estariam com calças jeans muito mais mambembes. Mas não. O que se viu eram calças novinhas, da moda, rasgadas de propósito. E tênis bem fashion, por acaso. E ainda têm coragem de pintar no corpo "Fashion, vá para o bordel". Será que este não seria o lugar delas, então? Por que não vão protestar contra reais injustiças? Por que não lutam contra a prostituição infantil, a fome, as drogas, a violência? Enfim, há tanto pelo qual protestar! Por que não vão alfabetizar crianças? Total falta do que fazer e muita vontade de aparecer. Lamentável.

E já que estamos falando da semana de moda de Paris, vamos mostrar o que realmente interessa. Selecionei alguns dos modelitos que mais me impressionaram.


O black and white de Georgia Jagger, pelo jeito, vai continuar em alta. Adorei a combinação com os sapatos dourados.



Vestido tubo de vinil, bem anos 80, usado com sapatos andróginos.




Guillaume Henry e um dos originais vestidos de sua criação, pra fazer a alegria daqueles que, como eu, amam vestidos estampados.




Rosie Huntington garantiu o "va-va-voom" da noite, com este look branco e prata com transparências na blusa e na bota. Pausa de 10 segundos para contemplar estas botas.




A tendência anos 20 e dos maxi-colares continuam com força total.




Outro vestido de modelagem bem anos 20 e bem colorido.
Os cabelos me lembraram algo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário