sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Rock in Rio Fashion Look Eleito - o macacão estrelado de Beyonce


Nossa Ives bem que tentou ser a diva do dia, mas hoje não dava, né? O figurino estava bonito. Adorei a estampa de "esse coqueiro que dá coco". Aliás, apesar de seu talento inegável, ando achando os shows de Ivete já um pouco óbvios demais tanto quanto a letra de Pixinguinha. Coqueiro que dá manga eu nunca vi.
Mas goshtei. Ivete tem presença, sempre levanta o público, aquela coisa toda que a gente JÁ SABE. That's the problem. Destaque pra sombra azul da make também, que estava linda.


 
Mas quando apareceu Beyonce com seu macacão cheio de cristais swarovski, mais parecendo um céu estrelado, Ivete ficou parecendo a prima pobre.


Ela arrasou, como sempre, em todos os quesitos e em todos os figurinos, mas o meu favorito é o macacão azul, pois sou fã ardorosa de catsuits.



E Cazuza, que estava lá no primeiro Rock in Rio, que foi todo sujinho a la anos 80, foi o grande homenageado da primeira noite do Rock in Rio 2013. Apenas fico pensando no que ele teria achado dessa homenagem limpinha, lustradinha, pó de arroz padrão Rede Bobo. Penso que ele acharia a maior caretice. E 'caretisseee', assim, com a língua presa. Porque o que era mais legal no Cazuza, apesar de não me considerar exatamente fã dele, pela sua fake ideologia anti-burguesia, sendo ele um burguês, ao menos não era de fazer as coisas assim planejadinhas, no mais puro estilo Criança Esperança.
Seu talento, a despeito de seu caráter auto-destrutivo, era exemplar. Um poeta, um romântico travestido de maluco, em constante conflito consigo mesmo. E uma voz muito sexy, apesar - e eu diria até que principalmente - da língua presa.
Cazuza lançou moda, com suas faixas no cabelo, seus jeans desbotados, seu jeito despojado, suas roupas coloridas no começo dos anos 80. E contestador do jeito que era, duvido que iria se achar tão grande coisa a ponto de ser endeusado como é hoje. Como ele mesmo teria dito, como mostra a cena do filme biográfico "Cazuza": "Eu não presto".

Eu até acho que você prestava, sim, Cazuza. O que é imprestável é a Wanessa de comentarista do show da Beyonce. É o mesmo que colocar a Mulher Melancia pra julgar o último ensaio fotográfico da Gisele Bundchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário