sábado, 21 de setembro de 2013

Coleção da Dolce & Gabbana vestida por Bianca Balti nos remete a outras primaveras


A nova coleção da Dolce & Gabbana, que tem como estrela a modelo italiana Bianca Balti, está bem primaveril e com muitas estampas barrocas. O macaquinho de mangas compridas, outra tendência forte dos dias atuais, faz bonito em qualquer festa.




Os girassóis da Toscana tomaram conta desde casaqueto, misturado ao short com estampa diferente, mas também com motivo floral.



 
Reparando bem, estes brincos são um arraso e tão barrocos que em vez das pedras o que se vê são penduricalhos que imitam azulejos ou peças de porcelana, como as muitas encontradas pelas ilhas da Itália.




Óculos quase gatinho, com vestido branco bordado e brinco de tecido também, com pendente de pérola. Nada mais barroco. Lembra muito as peças artesanais que encontramos em sites como o Casulo dos Fios.




Este modelito me lembrou os muitos usados por celebridades dos anos 60, como Jacqueline Kennedy - que tinha vários modelos assim - e Jayne Mansfield, que usou um muito parecido em sua viagem à Itália, onde gravou parte de um documentário. Os sapatos são inspirados nos sapatos conhecidos como "Sabrina", nome do filme estrelado por Audrey Hepburn. O filme, como outros em que ela atuou, como Funny Face e Breakfast at Tiffany's, parece um desfile de modas, tal a beleza de seus looks, e o tal sapatinho de salto fino e baixo estava sempre presente. However, clap clap to Gabbana, pois olhem pra esse tecido!



Este me lembra os vestidos de Rita Hayworth e Ava Gardner, ou ainda uma Malena malemolente rebolando pelas ruazinhas de uma tradicional Sicília, com as curvas aparentes de Monica Bellucci, apesar da sisudez do vestido, condizente com sua condição de viúva triste. Ainda assim, atraía os olhares dos mais incautos molecotes.



Outra diva tão italiana quanto, décadas atrás envergou este vermelho de modelo muito parecido com o da coleção atual de Gabbana.





A tendência cinquentinha continua muito forte em toda a coleção, quebradas pela modernidade das botas, usadas com meias calças rendadas.



Antes vestido estampado, botas pretas? Gabbana trocou as bolas e criou este incrível par de botas coloridas, que só dá pra serem usadas mesmo com uma roupa muito básica. E, convenhamos, nada mais básico que um trench coat negro.



A coleção teve também muito leopard print, camisa com gola vitoriana, com babados inclusive nos punhos, e capa que remete ao século 19. A modernidade fica por conta das calças, que no passado vestiriam apenas molecotes.




Este vestido, junto com a purse e os brincos, foi o meu look preferido, pela falsa simplicidade. O modelo tubo é básico, mas reparem na gola e no tecido trabalhado. Um luxo.




Pra finalizar o post primaveril, só a alegria deste vestido amarelo ouro, inspirado no final dos anos 60, com mangas longas bufantes com babados e uma discreta estampa floral tipo marca d'água. Arrasou, Gabbana.

2 comentários:

  1. Arrasou você Adriana, tudo muito bem comentado e seleção linda! adorei.

    ResponderExcluir