segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fashion Mofo - Ava Gardner: o "animal mais bonito da Terra"


Ava Gardner, atriz hollywoodiana dos anos 40, era tão linda que chegou a ser chamada de "o animal mais bonito da Terra".



Conta-se que num dos testes para o cinema, o diretor, após sua performance, exclamou: "Ela não sabe atuar, ela não sabe cantar. Ela é perfeita. Contrate-a!".



Tudo que Ava fazia, em seus menores sorrisos, movimentos ou palavras, exalava sensualidade. A atriz sempre se ancorou tanto na própria beleza que perdeu o chão quando envelheceu, entrando em depressão e morrendo cedo, aos 67 anos.



Frank Sinatra, com quem manteve um tempestuoso affair, apimentado por brigas homéricas por ciúmes, foi quem pagou por todo o seu tratamento durante todo o tempo em que ela esteve internada no hospital, antes de morrer. Sinatra, na época, já era casado com outra mulher, mas dizem que a paixão entre os dois, mesmo após a separação, nunca terminou.



Intempestiva e intensa são dois adjetivos bem aplicáveis à biografia de Ava, que parecia não se furtar a nada e sempre fazer o que lhe dava na telha. Bebia muito, principalmente após os fracassados casos de amor.



Alguns artistas que a conheceram afirmam que Ava Gardner bem que tentou, mas nunca se realizou totalmente nem se considerava, no fim da vida, uma pessoa feliz.



Enquanto foi jovem e famosa, sua beleza estonteante atraía a atenção dos fotógrafos, a cada premiere dos seus filmes. Entretanto, se a harmonia incrível de seus traços era incontestável, seu talento como atriz nem sempre foi reconhecido. No começo, teve até que ter aulas de dicção, para perder o sotaque caipira do interior. E dizem que, certa vez, no auge de sua beleza e começo de sua carreira, encontrou a grande atriz Bette Davis. Eufórica, dirigiu-se até ela e lhe disse: "Miss Davis, sou uma grande fã sua". Ao que a protagonista de "A Malvada" respondeu, irônica: "Claro que você é, querida, claro que é...".



Ava ainda é considerada por muitos a mais bela diva hollywoodiana de todos os tempos. Eu compartilho da mesma opinião. Elizabeth Taylor só perdeu pra ela em beleza. Marilyn Monroe foi a maior sex symbol, mas nunca foi tão bela quanto Ava.



As sombrancelhas arqueadas e o rosto perfeito deixavam-na bela em qualquer ângulo, sob qualquer luz.



Uma das atuações mais marcantes de Ava foi no filme "The Killers", um thriller que até hoje cativa.



Ava na praia, com um modelito típico da época.



Dois shoots em preto e branco, com chapéu de marinheiro. Abaixo, com chapéu de jogador de futebol americano.






Estrela de Hollywood que se preze tem que usar estola e vestido dourado pelo menos uma vez na vida. E este me lembra muito o usado anos mais tarde por Marilyn Monroe em "Os homens preferem as loiras".



Ava num modelito bem anos 40, no estilo simplório e austero que os tempos bélicos exigiam.


E você? Quer fazer a Ava? Ah, vá! Então tá. Aqui uma sugestão de vestido com decote inspirado no icônico pretinho que ela usou em "Os assassinos". E já que o vermelho é o novo pretinho, invista nesta cor tão sensual quanto a "Condessa dos pés descalços". Só pega leve no martini, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário