domingo, 15 de setembro de 2013

Rock in Rio Plantão Fashion - Nina Hagen: a vovó da Lady Gaga


Quando Lady Gaga ainda era um embrião (literal), a cantora alemã Nina Hagen já despejava toda sua estranheza e talento nos palcos dos primeiros Rock in Rio, nos anos 80. Uma imagem que tenho dela de quando tinha 8 anos e ela veio ao Rio, que nunca mais apaguei da memória, foi a de seus cabelos cor de rosa, parecendo um longo algodão-doce. E foi nesse look muito usado por ela que o editorial de moda abaixo foi inspirado:


E já que os puristas do rock tem reclamado das razões comerciais para a inclusão de outros estilos musicais no Rock in Rio, resolvi fazer um post dedicado a esta cantora alemã, dona de um incrível contralto, e emblemática de uma época em que o Rock in Rio realmente só tinha rock.



Pra fazer a Nina, você precisar, na make, de muito glitter, sombras ousadas, acessórios brincalhões e penteados que fariam Amy Winehouse parecer uma freira.


Outros itens super Nina: corsets de vinil, mini saias parecendo tutus de bailarinas e meias calças cheias de personalidade. Se estiver com a tireóide alterada, nem trate, pra fazer os olhos esbugalhados de Hagen.


E pro povo que tá reclamando de all that jazz, and all that axé, and all that pop no Rock in Rio, uma Nina Hagen também de um jeito que você provavelmente nunca viu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário