sábado, 7 de setembro de 2013

Miss Comerciária Catanduva 2013 - dia 14, no SESC

O concurso Miss Comerciária 2013 acontece em Catanduva, no próximo sábado, dia 14, às 20 horas, no SESC.
Realizado pelo Sincomerciários, com coordenação de Vasco Gama, é uma noite de glamour onde teremos a oportunidade de conhecer algumas das belezas do nosso comércio.
Veja as candidatas nas fotos abaixo, de Luís Santos.



Que vença a melhor. E já que estamos falando de misses, aqui vão alguns belos vestidos usados por candidatas em concursos de miss.


O branco é uma cor arriscada, mas a Miss Austrália fez bonito neste vestido branco, tanto que quase ganhou a coroa.



Teve gente que criticou o vestido da Miss Rússia 2012, mas eu gostei. Achei moderno e diferente e sensual na medida. E com aquele cabelão perfeito ficou parecendo uma sereia ou um personagem saído direto de um conto de fadas.



O vestido da Miss Brasil Gabriela Markus recebeu elogios suspirantes dos apresentadores do concurso, devido à sua modelagem perfeita, que evidenciava a cintura da brasileira.



Com um bronzeado perfeito, a venezuelana Dayana Mendoza não poderia ter escolhido uma cor melhor. De amarelo ouro, estava radiante como o sol e confiante como a vencedora que foi.



Um vestido não deve ser só bonito, deve cair bem na pessoa. E este vestido ficou tão bonito em Natália Guimarães que me lembrou aquele que Marilyn Monroe usou para cantar para o presidente, sobre o qual dizem ter sido costurado em seu próprio corpo. Enfim, Natália não inventou moda, não ousou demais, mas usou um vestido típico de miss, como deve ser, e ficou lindo nela, o que é o mais importante, bem mais bonito do que o da candidata japonesa que acabou levando o título, usando um modelo, aliás, muito celebrado pelos críticos de moda, mas que eu, particularmente, para uma miss, não gostei. Tinha muita informação, em tons escuros, nada VA VA VOOM, como este usado pela brasileira.


Concursos de Miss não analisam só a beleza, a postura e o glamour das candidatas, mas também o que elas pensam. Não que a vencedora deva ser uma ganhadora do prêmio Nobel da Ciência, uma virtuose ao piano ou uma poeta de fazer corar Fernando Pessoa. Mas também não deve ser uma descerebrada, já que vai representar a cidade, o Estado, ou o País dela por aí afora e, se ganhar títulos mundiais, terá que dominar o Inglês e saber falar bem em público, dar entrevistas e tentar, com sua beleza e glamour, influenciar em questões importantes para a humanidade, em projetos sociais, etc.
Ficar nervosa diante de um microfone ou diante das câmeras é normal, mas uma candidata bem preparada deve saber lidar com essas situações e procurar se informar, ter uma boa noção de conhecimentos gerais, ser uma pessoa curiosa, que busca aprender e ter uma opinião sobre os asssuntos mais importantes da atualidade.
As candidatas abaixo falharam. Vejamos alguns micos de miss naquela temida parte das "perguntinhas".






No Miss Universo 2003, a Miss Sérvia e Montenegro Sanja Papic, recebeu a seguinte ‘pérola’ de pergunta (porque tem pergunta também que, conhenhamos, é bem idiota): “Se você pudesse escolher entre ser ‘água’ ou ‘fogo’, qual você escolheria e por quê?”.

Em primeiro lugar, aqui vai um pensamento: o que será que esses organizadores de concursos pensam que estão organizando? Um congresso de filosofia? Uma oficina de teatro? Um sarau de poeisas? Oh, God... e para cada pergunta idiota, a resposta também não podia ser pior, pois a candidata mostrou-se não ser muito boa em metáforas:

“Bem, eu sou um ser humano e não sei como é ser fogo ou água, e por essa razão eu realmente não sei responder essa questão, porque eu sou um ser humano. Sou uma garota, que tem emoções, e fogo e água não têm”. Ela também não tem poesia, né.





A Miss Teen USA 2007, representando o estado de Carolina do Sul, foi motivo de piada quando respondeu à seguinte pergunta: "Pesquisas comprovaram que apenas 5% dos norte-americanos são capazes de encontrar o próprio país no mapa. Por que você pensa que isso acontece?"



Eis a resposta da loira: "Eu acredito que os americanos não conseguem fazer isso porque hmmm tem gente por aí pelo nosso país que não tem um mapa em casa. E hmmm eu acredito que nós... eu... a Educação, como por exemplo, na África do Sul e... o Iraque, qualquer lugar como esses aí que eu falei, e eu acredito que eles deviam, hmmm nossa Educação daqui dos Estados Unidos devia ajudar os Estados Unidos, hmmmm, e devia ajudar a África do Sul, e devia ajudar o Iraque, e os países da Ásia e aí então nós seríamos capazes de construir um bom futuro pra nós".

OIIII????

Bem, mas o troféu "que burra, dá zero pra ela" vai para uma Miss que infelizmente eu não consegui descobrir o nome (que burra, dá zero pra mim), porque o vídeo, em inglês, não tinha nomes, mas pelos looks foi lá pelo anos 90 e foi nos Estados Unidos.

Rufem os tambores para a pergunta: "Qual o mais importante evento da nossa história?"
Resposta: "Pearl Harbor, porque... (após milhares de anos de rosto paralisado em frente à câmera) porque...porque isso acabou com a Grande Depressão".

Ela quis dizer a de 1929. E o ataque à Pearl Harbor, uma base norte-americana no Havaí, foi em 7 de dezembro de 1941. Sabe tuuuuuuuuuudo. Cof, cof.

Por isso aqui fica a dica: leia, se instrua, como já dizia o personagem do Terça Insana, porque aí mesmo que você esteja nervosa, você poderá até dar uma gaguejada, uma titubiada, pode até cometer alguns errinhos, mas nada exorbitante como isso. Já dizia Beethoven que o que mais o irritava não era uma nota errada, mas uma música executada sem paixão. Faça tudo dando o máximo de si, com paixão, e não deixe que ninguém mal intencionado ou invejoso tente te jogar pra baixo. Aceite apenas as críticas construtivas, que não vêm agregadas de humilhação. E aprenda com Marilyn Monroe, que foi a maior diva hollywoodiana de todos os tempos e que antes de o ser também participou de concursos.


Quem diria... Antes de conseguir grandes papéis no cinema, Marilyn foi Miss Cheesecake, em 1951.

E aqui uma grande dica da loira que foi falsa, mas nunca burra:


"Acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam e você tem que aprender a deixá-las ir. Muitas vezes as coisas dão errado, para que você possa se alegrar quando elas dão certo. Uma vez você acredita em mentiras, e então você aprende a não confiar em ninguém e às vezes coisas boas se desmontam para que coisas melhores possam vir até você todas juntas".






Nenhum comentário:

Postar um comentário