segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sneak Peek "Fashion History" Anos 40 - Carmen Miranda

Uma "Lady in Tutti Frutti Hat" abalou as estruturas do Mercadão Municipal de Catanduva, quando a modelo Carol Mendes surgiu, caracterizada como uma Carmen Miranda moderna, acompanhada da equipe de produção da exposição fotográfica "Fashion History", para o photoshoot anos 40.


Não poderia ter havido um local mais apropriado que o Mercadão para as fotos de Carol, em meio às frutas tropicais que viviam literalmente na cabeça da "pequena notável".
Mas Carol Mendes - curiosamente com as mesmas iniciais de Carmen Miranda - de pequena não tem nada. Com quase 1,80, ficou ainda maior com as sandálias meia pata altíssimas, em tons turquesa, rosa e dourado, da Raffiny Calçados. A modelo, que fez bonito no Miss Comerciária 2013, parou o mercadão com sua exuberância valorizada pelo look inspirado pela brasileira que mais longe chegou em Hollywood, exatamente por sua brasilidade exacerbada, sua dança e música vibrantes e sua incrível presença de palco, reforçada pelo figurino extravagante, sempre muito colorido, lenço na cabeça coberto de frutas, tamancos altos e muitas pulseiras e colares.
Carmen não foi muito bem recebida pelos brasileiros depois de cantar em Inglês, num de seus trabalhos em Hollywood, o que teria lhe cortado o coração, pois nunca houve portuguesinha tão brasileira! O desgosto pela recepção no Brasil a fez compor a letra:

"Me disseram que eu voltei americanizada
Com o burro do dinheiro
Que estou muito rica
Que não suporto mais o breque do pandeiro
E fico arrepiada ouvindo uma cuíca
Disseram que com as mãos estou preocupada
E corre por aí que eu sei certo zum zum
Que já não tenho molho, ritmo, nem nada
E dos balangandans já nem existe mais nenhum
Mas pra cima de mim, pra que tanto veneno?
Eu posso lá ficar americanizada?
Eu que nasci com o samba e vivo no sereno
Topando a noite inteira a velha batucada
Nas rodas de malandro, minhas preferidas,
Eu digo mesmo eu te amo, e nunca "I love you"
Enquanto houver Brasil
Na hora da comida
Eu sou camarão ensopadinho com chuchu"

E pensar que hoje sim as cantoras brasileiras vivem com o "burro do dinheiro", não somente cantando em Inglês, como imitando as gringas, e são idolatradas pelos brasileiros. Só que lá fora... está difícil surgir outra "Carmen Miranda"...


Já a nossa Carol Mendes foi super bem recebida pelos funcionários do Mercado Municipal, que não pouparam esforços em ajudar, cedendo frutas, caixotes e o que preciso fosse para as fotos mais inusitadas do ensaio, do qual, dessa "cesta toda de frutas", vocês podem ter o gostinho de ver algumas "jabuticabinhas", pois o melhor dessa salada de frutas só no dia da exposição. Por enquanto, deixamos o coração de vocês bater num "chica chica boom chic" ao contemplar este sorriso largo da Carol, que ficou perfeita de Carmen, com seu tipo bem brasileiro.
Eu e Márcio Costa adoramos ter feito este ensaio num local tão intrínseco à história de Catanduva, pois esta é outra preocupação da nossa produção, a de valorizar os "sights" que temos aqui, além de modelos daqui, com a moda que você encontra aqui.
E por falar em moda, Carol Mendes veste vestido Cortiço (Garden Shopping), sandálias Raffiny e acessórios em pedra natural brasileira, no tom turquesa, cor do mar de Maceió. Maquiagem: Ateliê de Beleza da Neuzinha (rua Natal, 73).
Aguardem que vem muito mais por aí. Por enquanto, fiquem com estes vídeos belíssimos, de algumas das majestosas participações da nossa diva Carmen Miranda em Hollywood, quando aquilo era bem teatral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário