segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Parabéns a Salma Hayek e um toque sobre sombrancelhas fashion



Parabéns Salma Hayek, que hoje completa 47 anos! A atriz mexicana não é exatamente diva, nem exatamente estilosa. Comete gafes homéricas nos tapetes vermelhos. Ainda assim, a estrela de cenas inesquecíveis, como aquela em que ela dança com uma cobra albina em "Um drink no inferno", tem seus méritos. Não é qualquer uma que fica bonita com sombrancelhas de taturana, interpretando Frida Khalo.






Aqui a verdadeira Frida Kahlo, pintora mexicana cheia de talento e ousadia, que gostava de se vestir num estilo folclórico em alusão às cores de seu país. As ditas sombrancelhas quase se encontravam.


Particularmente, não gosto de sombrancelhas grossas, mas quem não admirou as de Malu Mader nos anos 80, que jogue a primeira pedra. Contarei até um segredo infame: cheguei a ler em revistas segredos de como engrossar as sombrancelhas e um deles era esfregar pimenta. Que papelão...





A sumida Ana Paula Arosio é outra que deve seus caros cavalinhos de seu haras não somente aos seus cândidos olhos azuis, mas também à vasta sombrancelha.


No exterior, sombrancelhas generosas também fizeram muito sucesso. Que o diga a polêmica Madonna. Ela já confidenciou que era motivo de piada na escola, porque também não depilava as axilas. Aí também, não, né, diva...





Brooke Shields foi o ícone de beleza do começo dos anos 80, graças às suas ousadas cenas no filme A Lagoa Azul, quando ainda nem maior de idade era. Suas sombrancelhas grossas adornavam um rosto angelical. No filme, dá até pra entender, afinal onde ela ia achar uma pinça naquela ilha? Nesta cena, Brooke tirando caca da unha.





E para a desgraça das depiladoras, a sombrancelha grossa voltou à moda. Quer uma culpada pra metralhar? Comece com Cara Delevingne, a top do momento que deu um passa fora no Leonardo di Caprio. Até estou gostando mais dessa garota...



Outra que tem feito muito sucesso no estilo é a atriz Lilly Collins, que interpretou Branca de Neve, na comédia com Julia Roberts como madrasta.



E por falar em madrasta, a sombrancelha por fazer dá uma suavizada no rosto. É por isso que as malévolas ou as bad ass girls sempre têm umas sombrancelhas bem arqueadas e bem delineadas.


Bette Davis numa caricatura de seu papel em "A Malvada". Detalhe: a malvada não era ela. As aparências enganam. Ihihi, contei o final filme! Que mala soy.


Angelina Jolie, natural weirdo, já naturalmente não tem muita sombrancelha. Também, era só o que faltava - o bocão já lhe basta. E pra fazer Lara Croft elas ficaram ainda mais fininhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário