segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Diário de bordo "Fashion History"


Este é o primeiro "Diário de bordo" de nossos ensaios fotográficos para a exposição "Fashion History", que acontece no começo de 2014, pra entrar neste ano fatídico, onde tanta "cousa" importante acontece, em pompa e circunstância.
Domingo fizemos dois ensaios. Começamos com as duas pontas da 'corda': Antiguidade, tendo em Cleópatra seu ícone fashion absoluto, e Anos 2000, com uma moda praia bem tropical, bem brasileira, em homenagem ao século 21, quando o Brasil entrou definitivamente para o calendário das semanas de moda e sua beachwear, especialmente, passou a ser não somente conhecida, mas RECONHECIDA, como FASHION!
Aqui, makeup super elaborada de Neuzinha Cabeleireira, da rua Natal, que manja tudo de make e utiliza as melhores marcas no rostinho da gente. Aliás, as makes dela serão assuntos pra posts futuros.




Aqui tudo parece mas não é. Parece máquina fotográfica, mas é o desenho da camiseta. Parece caneta, mas é um perfume. Será que dá pra ver o esguichinho ali? Parece uma pessoa normal, mas não é. Mas eu digo que é melhor não ser o normal, se a gente pode pensar que o rei somos nós. Márcio Costa é tudo de bom, criativo, talentoso, uma delícia ser amiga dele, uma diversão trabalhar com ele. E tudo que a gente faz acreditando, se esmerando e se divertindo só pode sair muito bom!



Aqui já de volta de um longo dia de photoshoot, com muitas aventuras que mais à frente conto pra vocês. Ficamos muito contentes com o resultado e a sensação de dever cumprido. Fomos e voltamos entrando no clima dos nossos 'personagens'. Eu de Rainha do Nilo, com legging da Labellamafia, marca que tem umas estampas lindas (depois também falo disso) e Lígia Gussoni, linda de morrer com seu vestidinho boho-girlie florido. E vem mais gente de peso por aí... aguardem...
Serão cerca de 20 fotos, cada uma super bem produzida, contando a História de um jeito muito gostoso, sob a ótica da moda. Desde os tempos de Cleópatra até os dias atuais, passando por Era Medieval, Século 16, Século 19, Anos 10, 20, 30... e por aí vai. Afinal, nós, as pessoinhas, somos os únicos seres que se vestem! Os bichinhos nascem, crescem e morrem vestidinhos das próprias peles deles.
É isso que faz da gente tão especial: essa mania que a gente tem de se expressar através das roupas. E através das roupas ficamos sabendo um pouco mais sobre o que a sociedade da época pensava e por quais problemas passava. Liguem-se tribos fashion, tribos cult, tribos geek, tribos e tribos e mais tribos. Todas as tribos do mundo e de todas as épocas serão bem-vindas, pra ver de quebra tudo que o comércio de Catanduva tem de lindo pra oferecer. #ficaadica.

2 comentários:

  1. Foi um domingo maravilhoso adorei estar com vocês. clicar vocês, brincar com vocês (parece musiquinha de xuxa mas não é).
    Vcs foram arrasadoras e eu quero mais, muito mais.
    Adriana do Nilo arrasando na cobrinha (foi corajosa amiga) acredite e Lígia Gussoni foi um prazer te clicar mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive medo da cobra, gostei da Isaltina, só fiquei com nojo quando ela regorgitou, mas teria ficado com o mesmo nojo se tivesse sido um bebê por exemplo. Ela é simpática, vocês é que não olharam de pertinho na carinha dela.
      Não precisa nem dizer o quanto gosto de fotografar pro Márcio, pois ele é mais que um fotógrafo. Durante os ensaios eu me divirto. E Lígia, amei o teu trabalho. Sucesso, deusa!

      Excluir